palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 579 - 09/03/17

09 Março 2017 09:57:26

Cepon.jpg

A Boca Maldita é Sua...

“Queda de energia no bairro Pagani
Vejo entrar ano e sair ano e a qualidade no fornecimento de energia elétrica no bairro Pagani segue extremamente ineficiente para a demanda do local. A queda de energia virou motivo de
grande indignação dos moradores do bairro. São inúmeras as ligações dos moradores para a Celesc, reclamando deste problema que já vem de anos, o que nos deixa crer que os
responsáveis para solucionar este problema estão empurrando com a barriga, tomam medidas paliativas, mas, investimento no redimensionamento da rede, que é de suma importância para
suportar o crescente desenvolvimento da região, nunca foi feito pelo que se pode perceber. As desculpas são sempre as mesmas para justificar as quedas de energia, que já viraram uma constante no local.
“Coincidentemente”, com o final das férias de verão, o problema só se agravou. São várias pessoas que já queimaram seus aparelhos eletrônicos, seus eletrodomésticos e, como não fosse pouco, ficam sem o funcionamento dos sistemas eletrônicos e de iluminação que são tão necessários à segurança. Mais grave ainda é a situação de quem mora em condomínios verticais, que além de todos os problemas já citados, podem ficar trancados nos elevadores, experiência que certamente é muito assustadora para muita gente. Não esquecendo, é claro, do transtorno e prejuízos que os comerciantes locais passam ou podem passar com as constantes quedas de luz, especialmente, os que trabalham com produtos perecíveis.
Com o crescimento demográfico, falando especificamente do bairro Pagani, quando todas as edificações estiverem ocupadas, já dá para dimensionar o tamanho do problema. Será incompetência, falta de vontade ou ...? Quando é que vão ter vergonha na cara e encarar o problema de frente, realizando os investimentos necessários na ampliação, no redimensionamento da rede elétrica para eliminar tantos transtornos e um provável colapso no futuro próximo?. 

Por: Sérgio Filomeno - morador do bairro Pagani. 


Sem poder público
Moradores e comerciantes da Pinheira reclamam que, além do abandono do poder público, com o qual já se acostumaram, agora surge um grande novo problema: o crescimento incontrolável de moradores de rua, que fazem de locais públicos, inclusive perto da praça e na orla. moradias fixas, usando barracas. Parece até que a Pinheira virou terra de ninguém!


O descaramento de um governo
Parece piada, mas é a pura realidade, e chega a ser degradante o descaramento do governo de Raimundo Colombo com a saúde pública, mostrando que não está nem aí com a dor da população. Me refiro a esse cartaz, colocado na porta de entrada do Cepon, centro para tratamento de câncer, em Florianópolis, que diz o seguinte: “Senhores pacientes: em virtude das dificuldades financeiras suspendemos o fornecimento de bolachas. Contamos com a sua colaboração. A Direção CEPON”.
E as viagens, as diárias, as hospedagens nos hotéis de luxo, as mordomias do palácio, também foram cortadas? Vão se catar, lote de sanguessugas e parasitas do erário público. Será que esses “equinos” travestidos de políticos não sabem que essas bolachinhas, muitas vezes, são a refeição de pacientes que vêm para se tratar no Cepon do Estado inteiro? Revoltante!


Alô, alô Prefeitura
Responde com toda sinceridade: quando é que a prometida Avenida das Torres, que tinha o término previsto para o final do ano passado, vai ser concluída? Vai ficar assim mesmo, ligando nenhum lugar a lugar nenhum?!


À caráter
Se na Câmara nem todos vereadores se vestem à caráter (com terno e gravata), como manda a lei que os próprios criaram, o vereador Pakão, que participa das sessões sempre impecável, gosta tanto do traje social, que até para bater uma bolinha prefere usar sapato de bico fino, ao invés da chuteira. É isso aí Pakão, assim fica melhor para chutar de bico, né?!


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE o PMDB, acompanhado da Deputada Dirce, esteve na Prefeitura na última segunda-feira, dia 06, pedindo os cargos prometidos por ter apoiado o prefeito Camilo na eleição. Vão ter que se contentar com a realidade. Parece que será mais cinco cargos! Se quiserem mais, dizem que lá no Dimas Caminhão têm! Parece que isso também serve para o PP, PR, PSD, PSB... E um monte de outros “Ps”!
QUE os gabinetes dos vereadores na Câmara vão ficar prontos quando a Prefeitura terminar a Avenida das Torres.
QUE o Toninho Pagani, presidente do PP municipal, andou criando cobra que agora pode vir a mordê-lo. Toninho é candidato à reeleição para a presidência do partido, mas, desta vez, pelo que dizem, não será por aclamação, vai ter disputa!
QUE o coronel Ivon não diz que sim, mas também não diz que não, quando lhe perguntam se vai sair candidato a prefeito na próxima eleição. Dizem que convite é que não lhe falta!
QUE falta gestão para a saúde (ou faltava). O exemplo é que essa semana quem foi procurar um médico no posto de saúde do Aririú não encontrou nenhum. Pasmem! Os dois médicos pegaram férias! Rá, rá, rá, rá... É de rir para não chorar e rezar para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, né?!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina