palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 578 - 02/03/17

02 Março 2017 09:29:19

IMG-20170301-WA0011.jpg

A Boca Maldita é sua
Ex-prefeito de Palhoça e morador do Passa Vinte, Odílio José de Souza: “Primeiramente, quero parabenizar o jornal Palavra Palhocense por deixar seus leitores informados de coisas que poderiam passar despercebidas em relação aos nossos políticos e a nossa cidade. 
Ao ler uma nota do jornal do dia 23 de fevereiro de 2017, na coluna “Boca Maldita”, tocada pelo independente jornalista João José da Silva, com o título: “Uma Boa Notícia”. O texto trazia um comparativo de gestões municipais em relação ao saneamento básico. Em Tijucas, que já tem uma eficiência no tratamento de esgoto de 90%, isso sem nenhuma ajuda do governo do estado, e a triste realidade de Palhoça, com a “EFICIÊNCIA” de míseros 3% de tratamento de esgoto, mesmo assim, estes 3% pela iniciativa privada.
A pergunta que coloco é: será que estaríamos pior que isso se a Casan tivesse continuado à frente do saneamento básico em nossa cidade?”


Era uma vez um clube...
A sociedade palhocense reclamou, e com razão, do fato de o Clube 7 de Setembro, o único clube social de nossa cidade, não ter promovido nem uma noite de Carnaval. Sequer o Baile Infantil, que sempre foi sucesso entre a petizada, foi realizado. Será que a culpa também é da crise ou os bailes carnavalescos não se realizaram em respeito ao avião da Chapecoense que caiu? O que muita gente se pergunta é se o antes Clube Social vai funcionar daqui pra frente só como Clube de Compras, vai?!


Unimed
A Unimed, que suspendeu o contrato com a Prefeitura no último dia 13, voltou a atender na semana passada, depois que a Procuradoria Geral do município ingressou com uma ação contra a empresa e a Justiça concedeu liminar favorável ao município.
Conforme a medida, a Unimed teve 24 horas para restabelecer os efeitos integrais do contrato, isso significa que os servidores conveniados já voltaram a usar o serviço normalmente.


Baderna e vandalismo
Ao invés de curtir o visual do parque do aterro da Barra do Aririú, uma rapaziada está preferindo se “mocozar” embaixo das árvores próximas aos ranchos dos pescadores, para promoverem verdadeiros bailes funk, movidos a álcool e drogas. Isso sem falar no vandalismo que promovem, danificando embarcações e fazendo a maior baderna, perturbando o sossego dos moradores das imediações. A comunidade pede à Prefeitura, que promova a poda destas árvores e solicita à PM, que faça mais visitas ao local.


Pedido de informação
Depois da cobrança sobre a creche do bairro Madri, onde o mato está comendo, pais da comunidade de São Sebastião querem saber quando a Prefeitura vai terminar a obra da creche do bairro, que segundo eles, está parada desde novembro do ano passado. Enquanto isso, muitas crianças esperam na fila e ficam sem o devido atendimento! Com a palavra a Secretaria de Educação do município.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE o Pakão vai surpreender positivamente como vereador na Câmara Municipal. O que a comunidade palhocense precisa e merece é que os 17 vereadores nos surpreendam! 
QUE as lombadas eletrônicas que multavam em Palhoça, agora andam e multam. Você perguntaria: “E o Trânsito?” Eu respondo: Continua caótico!
QUE várias categorias de servidores municipais querem, porque querem, entrar em greve. Dizem que a Prefeitura não quis até agora, sequer, conversar sobre a pauta de reivindicações, aprovada na última assembleia geral. 
QUE só os colégios do Centro da cidade recebem ajuda dos agentes de trânsito para organizar o tráfego de veículos! Já vi também na Pedra Branca. E no seu bairro, você já viu os “amarelinhos”?
QUE dos candidatos a prefeito da última eleição, só quem parece que está vivo é o Camilo, que venceu, e o seu Odílio, que continua fazendo oposição. Dos outros, não se ouve nem falar. Quem sabe daqui a quatro anos, né?! 
QUE a classe política de Palhoça, dos mais diversos partidos, espera ansiosa o início do mês de março, quando os candidatos a vereadores derrotados e seus cabos eleitorais esperam ganhar uma “boquinha” na Prefeitura.
QUE tem vereador da base de sustentação do Executivo municipal, que, logo logo, vai virar oposição! Dizem que já anda de cara virada com o Camilo!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina