palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 576 - 16/02/17

16 Fevereiro 2017 08:42:02

PMDB.JPG

PMDB da Grande Fpolis se reúne em Palhoça
Lideranças do PMDB da região da Grande Florianópolis se reuniu na última segunda-feira, dia 13, na residência da deputada estadual Dirce Heiderscheidt, no Passa Vinte. Na empolgada reunião, que contou com a presença do senador do partido por SC, Dário Berger, e do deputado federal e presidente do PMDB estadual, Mário Mariani, o que ficou explícito é que a sigla não vai abrir mão, de jeito nenhum, de lançar candidatura própria para governador em 2018. 
De acordo com Mario Mariani, “o PMDB não será mais coadjuvante. Serei candidato a governador de Santa Catarina na eleições 2018, com coligações ou de chapa pura”, afirmou o deputado, arrancando aplausos dos peemedebistas presentes no encontro.


A vez dos exs
Depois de agradar o PMDB com a segunda secretaria, a da Agricultura, que foi assumida pelo vereador Adelino Keka, de pingo em pingo a administração Camilo Martins vai montando seu secretariado. Foram nomeados secretários essa semana, o ex-vereador Banha, para a pasta de Esportes, e o ex-vereador Zunga, para a Secretaria de Finanças.


Na contramão
Eu avisei aqui que ia ser difícil o prefeito Camilo Martins manter o apoio total dos 17 vereadores eleitos. Acho que acertei, pois na sessão desta semana, o vereador Arlindo Moraes (PP) botou as manguinhas de fora e teceu inúmeras críticas ao Executivo municipal. Segundo ele, tá tudo uma m...! Inclusive a nomeação de comissionados na Prefa, né Moraes?!


Política tipo exportação
Uma palhocense foi o assunto da semana, não aqui em Palhoça, mas em Florianópolis. Trata-se da esposa do candidato a vereador pelo PHS de Palhoça, Jackson Cardoso, senhora Iracema Wolan, que também foi candidata do partido em Palhoça, mas que não pegou nenhum voto. Sabe como é que é, foi candidata só de faz de conta, para aumentar o número de homens candidatos. Acontece que mexendo um pausinho aqui outro ali, o Jackson e o PHS conseguiram um carguinho ou um cargão (superintendente da Floram) na Prefeitura de Florianópolis. Tudo estaria a mil maravilhas, se a imprensa não tivesse alertado o Gean Loureiro, prefeito eleito em Florianópolis. Ele, um dia após da nomeação, desnomeou a superintendente, que ficou feliz por um dia e depois ganhou uma tremenda dor de cabeça. 


Enchente por obra mal feita
“Uma verdadeira cag...” é como resumem os moradores da rua Cesar René Wagner (rua da igreja do Alto Aririú), sobre a obra de captação pluvial feita pela Prefeitura, que ao invés de resolver o problema de inundações do local, acabou mesmo foi jogado a água das chuvas para dentro de suas casas.
Com as chuvas do último sábado, a rua ficou totalmente tomada pelas águas, invadindo terrenos e residências. Os moradores pedem urgência no reparo desta tubulação e ameaçam desenterrar os tubinhos lá colocados. Acredito que não é pra tanto, e apelo ao competente engenheiro da Prefeitura Rodolpho Martins, que encontre uma solução urgente para o problema, coisa que tenho certeza que vai fazer.


Falando nisso
Quem anda caladinho e calminho, até agora, é o vereador Pitanta (DEM). Dizem até que parece uma mãe, de tão apaziguador. Será que o vereador não vai cobrar, pelo menos, a nomeação de um secretário? Até porque com a sacada de tirar o coronel Ivon da jogada, acabou sendo o político chave para a reeleição do Camilo, ou não?!

Sem Unimed
Os funcionários da Prefeitura Municipal estão sem cobertura de plano de saúde, que até então era prestada pela Unimed. A Prefeitura informou que realmente a Unimed cortou os serviços no início do mês de fevereiro sem aviso prévio, mas que já ajuizou ação para que os serviços sejam imediatamente reestabelecidos.
Segundo fui informado, a razão pela suspensão dos serviços teria sido a falta do pagamento de um reajuste estabelecido pela Unimed, unilateralmente no mês de julho do ano passado - sem discutir com o setor jurídico da Prefeitura, disse-me uma servidora municipal. Como a Prefeitura não pagou esse valor reajustado, a Unimed cortou os serviços de saúde, deixando funcionários só a mercê do SUS.


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE o Toninho Pagani já está trabalhando sua candidatura a prefeito para 2020!
QUE com tantos compromissos para acertar cargos comissionados, o prefeito Camilo ainda não teve tempo de dar uma olhada na pauta de reivindicação, proposta em assembleia geral dos funcionários efetivos!
QUE a esposa do Jackson Cardoso, do PHS, vai reabrir a fábrica de chá!
QUE não se ouviu mais nenhum comentário do Caco sobre a política de Palhoça. Por onde andas, irmão? Estás noutro mundo?!
QUE o PP já ganhou duas secretarias e está pleiteando a terceira!
QUE estreia no próximo dia 25 de fevereiro, o jogo Big da Sorte, com sorteios todos os dias pela Record News. É tipo Trimania, só que com prêmios em dinheiro todo dia!
QUE a Câmara gasta R$ 40 mil por mês (será?!) para filmar duas vezes por semana as sessões legislativas, que ninguém vê! Se realmente for esse o valor do aluguel de um mês, esse dinheiro não daria para comprar todo o equipamento?!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina