palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 575 - 09/02/17

09 Fevereiro 2017 08:02:04

Soldados Moção.jpg
Não tem moleza
Os agentes de trânsito do município não estão dando moleza. Antes era só a PM que multava, agora a fiscalização ficou ainda mais rigorosa. Essa semana, um senhor (mais de 70 anos) foi multado por estacionar na vaga de idoso em frente à Prefeitura e não ter deixado, no painel do carro, a documentação necessária. O cidadão possuía no vidro do carro o selo de portador de necessidades especiais, mas como a vaga estava ocupada, estacionou na do idoso. Mesmo assim, foi multado.
A Secretaria de Trânsito comunica aos idosos e pessoas com necessidades especiais, que procurem a Secretaria para se cadastrar e, assim, poderem estacionar nas vagas que são suas por direito... Senão, o bicho pega e não alivia!

Moção de Parabenização
Na noite de terça-feira, dia 7, os soldados Leonardo Ângelo dos Santos e Humberto Pierri receberam uma Moção de Parabenização durante sessão na Câmara de Vereadores. A proposta foi feita pelos vereadores Jean Henrique Dias Carneiro (Jean Negão, PP) e Joel Filipi Gaspar (Joel Pakão, PSB), sensibilizado pela atuação dos policiais militares, que salvaram a vida de uma bebê de apenas 24 dias, em ocorrência atendida no dia 26, na Enseada de Brito. “Queria agradecer à comunidade palhocense pela honra que nos foi prestada e agradecer, em especial, à Câmara de Vereadores de Palhoça. Agradecemos também aos senhores vereadores, Jean e Joel Pakão, e aos demais por valorizar e sempre apoiar a PM/SC. A emoção foi grande de minha parte, como a de meu parceiro Pierre, quando informados de tal homenagem, e o que temos a dizer é que estamos muito felizes em poder ajudar a comunidade catarinense. Estamos à disposição para o que der e vier!”, enfatiza o soldado Leonardo.

Secretário de Agricultura
O vereador Adelino Keka (PMDB) assumiu essa semana a segunda secretaria da cota do partido junto à administração Camilo Martins. Keka foi para a Secretaria de Agricultura e assumiu a Câmara no seu lugar o suplente do PMDB Maurício Roque da Silva, representante do Caminho Novo. É isso aí, com jeitinho o PMDB vai se ajeitando!

Terrenos baldios
Pode-se dizer que o bairro Pedra Branca não é mais o mesmo, desde que começou a aparecer inúmeros terrenos baldios onde que o mato está tomando conta, por desleixo de seus proprietários. A Prefeitura deveria exercer o poder de fiscalização e cobrança desta limpeza, mas a gente sabe que terreno baldio é o que não falta em Palhoça, e que a Prefeitura finge não ver. Com o mato tomando conta de alguns terrenos na Pedra Branca, não é de se admirar se o secretário Laudelino Soares for assaltado novamente, até porque lugar para que marginais fiquem “mocozados” é o que não falta.

Ano letivo
Todo mundo estava sabendo, desde o ano passado, que as aulas começariam no dia 6 de fevereiro. Inclusive foi noticiado em dezembro que o início do ano letivo seria em 6 de fevereiro. No final de janeiro, adiaram para o dia 8. Muitos alunos foram até as escolas municipais no dia 6 e só lá foram avisados que as aulas começariam dia 8. Dizem que o motivo do adiamento foi porque a Secretaria de Educação não estava preparada psicologicamente para iniciar o ano letivo na data pré-estabelecida. Será?!

Vida de cão
Assim pode-se definir a situação que se encontra o nosso Centro de Bem-Estar Animal, que na verdade não é bem focado no bem-estar dos animais, já que o local é mesmo uma capacão. Porém, nem isso o centro está mais fazendo. Segundo cuidadores de animais de Palhoça, o Centro de “capacão” está sem prestar atendimento desde o mês de novembro, por falta de material. Com a palavra a Secretaria de Saúde do município, que precisa tomar uma atitude urgente. 

O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE a Câmara vai contratar um intérprete para decifrar os discursos do vereador Jean Negão na tribuna. Tem falado difícil e tem gente não entendendo patavina nenhuma!
QUE além dos sem-teto, sem-emprego e dos sem-terra, agora em Palhoça também tem os sem-gabinete.
QUE o que não falta em Palhoça é escola em pandarecos. Dizem que esperaram as aulas começar para perceber!
QUE o que não tem faltado na Prefeitura é político atrás de um carguinho!
QUE com o dinheiro gasto em reformas feitas pela Câmara em 2016, dava para construir outro prédio.
QUE a comissão de licitação da Câmara é formada por funcionários e não por vereadores.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina