palhocense.jpg
Casarotto 596 Site.jpg

Boca Maldita - Edição 573 - 26/01/17

26 Janeiro 2017 09:46:40

IMG-20170125-WA0007.jpg

Os acampados
Um acampamento com barraca na praia da Pinheira mostra bem a falta de comprometimento da Prefeitura de Palhoça com a região Sul do município. Várias denúncias já foram feitas por moradores e veranistas, mas até o momento nenhuma providência foi tomada para retirar os acampados do local, onde é proibido acampar. Se a Prefeitura não tomar nenhuma providência, o medo dos moradores e comerciantes é que vire bagunça e outros venham acampar em lugares proibidos.
Mas será que o município tem código de conduta? Se tem, ele também devia valer para o Sul da cidade, ou não?!


Filas na Assistência
Ultimamente têm surgido muitas reclamações da população em relação ao atendimento ao público na Secretaria de Assistência social. “A exemplo dos vereadores, que estão de férias, parece até que os conselheiros tutelares também pegaram folga”, me disse uma moradora do Caminho Novo, que não conseguiu atendimento. Isso sem falar no atendimento do Sine, que está de amargar, porque o posto de atendimento gerenciado pelo Estado no Dom Jaime, no bairro Bela Vista, fechou as portas dando férias coletivas aos seus funcionários. E a população? A população que espere sentada e fique com a bunda quadrada, né?!


Desmatamento
De diversos lugares de Palhoça se pode visualizar um grande desmatamento no morro entre a Pedra Branca e o bairro São Sebastião. Aquilo pode? A FCam, a Fatma, o Ibama... Deram autorização para todo aquele desmatamento?! Seria bom o Ministério Público de Palhoça se posicionar sobre o caso, nem que seja chancelando aquela devastação da natureza. O fato de o empreendimento ter autorização para desmatar não torna a ação aceitável. Será que nossas autoridades não viram o que o mundo todo está vendo?!


Missão impossível
O prefeito municipal Camilo Martins está se virando nos trinta para encontrar a equação certa e nomear seus cargos de confiança, principalmente, os secretários municipais, já que prometeu fazer um secretariado técnico. Coisa que acho difícil acontecer, até porque político técnico, em Palhoça, é objeto de luxo, a menos que alguns tenham sido técnicos de algum time de futebol.
Além de ter que agradar a carrada de partidos que o apoiou na eleição, terá ainda que, individualmente, agradar os 17 vereadores. 


Trânsito
Transitar por Palhoça está ficando impossível. Filas todos os dias na BR. Em consequência, marginais superlotadas e as ruas da cidade com congestionamentos quilométricos. Tem solução? Minha vó já dizia que o que não tem remédio, remediado está!


O que dizem e eu Não Afirmo...
Que a partir do mês de março, a Prefeitura vai voltar a atender a população no horário da manhã.
QUE a Câmara Municipal vai gastar mais R$ 350 mil para fazer as gaiolas (gabinetes) para os 17 vereadores. A raça pergunta: com essa bufunfa não dava para construir um anexo de uns 200 metros quadrado?!
QUE tem gente que entrou no Observatório Social com intenção de se candidatar. Será que é a prefeito ou a vereador?! 
QUE tem vereador que prometeu cargos e não vai poder dar. A menos que vá no Dimas Caminhões, lá tem, né?!
QUE o Gean vai ter cargo na Prefeitura, mas ele diz que não pediu!
QUE o Moraes pediu cargos, vai levar, mas nem tantos como imaginava!
QUE a Avenida das Torres continua ligando nenhum lugar a lugar nenhum!
QUE a Câmara Municipal devia rever a nominata da Comissão de Licitação! Dizem que ela está muito mal acostumada.
QUE o recolhimento, ou não, do lixo das praias está dando o que falar!
QUE um vazamento de água naquela nova rua recém pavimentada (rua dos sete quebra-molas), entre o Madri e Caminho Novo, vai fazer aniversário! Os moradores dizem que as velinhas eles vão dar e que o bolo a Samae já deu!
QUE o governador Raimundo Colombo vai aplicar em obras em Palhoça. Será?
QUE vai faltar vagas nas creches. O que mais se vê é munícipe pedindo misericórdia a vereador. Eu não sabia que vereador tinha creche!!
QUE promete pegar fogo a Assembleia Geral dos funcionários da Prefa no próximo dia 03 de fevereiro. Tem gente que vai pra lá cuspindo fogo e soltando os cachorros nos políticos!

Imagens

Casarotto 596 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina