palhocense.jpg

Boca Maldita - Edição 567 - 08/12/16

08 Dezembro 2016 11:05:32

Perigo.jpg

A Boca Maldita é sua...
A matéria veiculada na última edição do Palhocense, que falava do atendimento ou a falta dele, na UPA da Bela Vista, teve grande repercussão nas redes sociais do jornal. Veja algumas delas:

Kleber Fran: “Espaço limpo e amplo. Porém atendimento ruim. Espera de horas e horas”.
Michelle Liana: “Realmente já cheguei a ir lá e ter mais de 60 pessoas esperando há mais de três horas. Voltei de madrugada e não tinha ninguém, onde aí consegui ser atendida. A espera no atendimento deve melhorar muito para que suporte o fluxo de pessoas que ali passam horas aguardando um atendimento...”
Giovana Macarin: “Realmente a demora é demais, pois apenas uma pessoa faz a triagem, o que acaba dando uma fila enorme. E no começo tinha um painel informando a ordem a ser chamado, tiraram pra não ter que ficar explicando porque nunca seguiam...”
Bruno Golini: “O atendimento é bom, mas o tempo para ser atendido é muito alto. Grande parte dos pacientes acaba desistindo e indo para outros lugares pedir ajuda. Poucos médicos. Muitas vezes tem apenas um profissional para atender todo mundo. Além disso, o transporte público até lá deixa a desejar... Senti falta de uma farmácia também”.
Michel Barcelos: “Péssimo!! Se eu soubesse que ia ficar um tempão esperando tinha levado meu colchão. E uma garrafa de café!!
Rithiely Knoth: Fui duas vezes, primeira vez fui numa quinta-feira e fui bem atendida e o tempo de espera foi curto, pois não tinha muita gente. Na segunda vez, fui no domingo e fui informada que não tinha pediatra nos fins de semana. Como assim?! Minha filha só poderá ficar doente dia de semana e em período comercial?! Absurdo né!!
Eliane Vieira Borba: “Sim péssimo, acho que eles ficam de muito papo”.
Dionei Eli: “Horrível, antes já era uma porcaria agora piorou. Tem que colocar gente que queira trabalhar não só desfilar. Até remédio errado deram pro meu filho. Graças a Deus levei no Infantil antes de dar o remédio...” 
Jordana Medeiros: “Muita demora no atendimento, pior do que o Regional”.
Alexandre Amorim: “Levei um amigo lá porque a pressão dele estava alta demais, demorou tanto o atendimento que quando fomos atendidos a pressão dele já estava normal. Demorou 1h40 min pra ser atendidos”.
Sadi Luz: “Acho que peca no atendimento. Precisa melhor com urgência”.
Fabiana Weber: “Eu não posso reclamar, estive uma só vez e fui muito bem atendida, tanto que parabenizei a equipe”.
Gabriela M. Kraus Lourenço: “Fui numa segunda feira à noite com meu filho e fui informada de que não havia pediatra e que era pra retornar na manhã seguinte para ser atendida. Assim retornei na terça pela manhã e disseram que não havia pediatra. Parece que o dia do pediatra atender é só “amanhã”.


Esquemão
Em Osasco/SP, essa semana, dez dos 21 vereadores da Câmara foram presos e mais seis estão com prisão decretada, devido a um esquema que manteve com altos salários funcionários fantasmas. Segundo a denúncia do MP de Osasco, os salários destes fantasmas eram divididos com os vereadores. Será que isso já não aconteceu por aqui?


Ai, ai...
A Câmara de Palhoça possui atualmente mais de 100 cargos comissionados, todos, cabos eleitorais dos nossos vereadores e apenas 20 funcionários efetivos. Embora alguns vereadores afirmem que não existam fantasmas na Câmara, o certo é que muitos destes comissionados a gente não vê!


O que dizem...
O comentário na Câmara é que estariam preparando um Projeto de Lei para criar novos cargos. Comenta-se também que alguns vereadores querem chamar alguns esquecidos do último concurso público com a intenção de beneficiar alguns dos seus que estariam na lista de espera.  Fiquei sabendo por uma fonte segura, que o tal projeto está sendo instituído com a pretensão de diminuir cargos e cortar gratificações consideradas fora da realidade, até porque seria uma exigência do Ministério Público. Será?


No ar e na terra 
Quem tem frequentado a o Jardim da Praça 7 de Setembro tem se assustado com as placas de aviso: “Cuidado Alta Tensão”. Falaram-me que a fiação da iluminação natalina instalada seria inadequada para esse tipo de instalação externa. O indicado seriam aquelas mangueiras com LED.
Se o perigo mora no ar e nas árvores da praça, por baixo é um Deus nos defenda, pois encontra-se totalmente imunda, com as lajotas sujas de barro vermelho, folhas de árvores e lixo. Será que alguém poderia, pelo menos, mandar lavar e varrer para que ela passe o Natal mais limpinha?!


O que dizem e eu Não Afirmo...
QUE tem vereador que não assina o compromisso com o Observatório Social porque uma das exigências é a de ter, pelo menos, um assessor com nível superior - o que aliás já é lei!
QUE a Câmara quer colocar em prática o projeto Jack. O que é isso, meu Deus do Céu?!
QUE pelo andar da carruagem, a Câmara vai acabar ultrapassando a Prefa em número de assessores jurídicos. O Legislativo já tem sete. O Executivo oito.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina