palhocense.jpg
Casarotto 596 Site.jpg

Boca Maldita - Edição 565 - 24/11/16

24 Novembro 2016 12:08:04

Disputa da presidencia da Camara.jpg

Cinderelo
Saiu um ti-ti-ti essa semana dizendo que um conhecido político de Palhoça, quando não está dormindo está com a mania de fazer dormir. É que ele teria dado um “boa-noite Cinderela” para uma senhora casada, mas esta teria acordado antes que o tarado conseguisse consumar o ato. Isso ainda vai da cosa. Dizem que essa mania de boi capado ainda vai acabar botando o estrupício em cana. Será?!


Demolição
Ação de demolição de barracos de invasão entre o Caminho Novo e o bairro Bela Vista mobilizou essa semana dezenas de funcionários da Prefeitura e policiais militares. A área, que é de preservação, vinha sendo invadida e em menos de dois meses surgiram dezenas de construções clandestinas. Segundo informações, a ação foi em cumprimento a uma ordem judicial demolitória e outras vão acontecer na semana que vem.


Mudando de ares
Quem vem fazendo um bom trabalho na Secretaria de Habitação do município é o funcionário da Prefeitura Allan Pyetro, que o ano que vem deve trabalhar na Câmara de Vereadores, como assessor parlamentar do vereador eleito pelo PP Jean Henrique Dias Cordeiro (o popular Jean Negão). Tenho dito que para assumir esse cargo, competência e o bom trato com as pessoas são essenciais e isso são adjetivos que não faltam ao Allan!


Só para lembrar
Os moradores da avenida São Cristóvão, no Alto Aririú, lembram a Prefeitura que ficou esquecida, antes das eleições, a execução da pintura do asfalto. O medo dos moradores é que se repita o mesmo que se deu no final da segunda administração do Ronério, que colocou asfalto na via e prometeu para depois das eleições de 2008 executaria a captação de águas pluviais. Conclusão: até hoje não foi feito e acabou ficando o dito pelo não dito!


Entre a Câmara e a Prefeitura
O Grupo dos nove, que na verdade são dez, montado para comandar a Câmara de Vereadores e ocupar a presidências pelos quatro anos de legislatura, me parece, continua firme e forte e se reunindo semanalmente para que os vereadores não esqueçam do compromisso assumido. Há quem diga que o grupo foi montado par acabar com a dinastia Pitanta/Tavinho, que comanda a casa por décadas. O único novo vereador que não faz parte do grupo é Rodrigo Quintino (PSB). Em compensação, Keka (PMDB) e Bala (PSD) estão lá. Tem ainda a vereadora Zana, que está com um pé na porta do grupo.
Claro que ainda é cedo para desafiar a força política, principalmente do Pitanta (DEM), que pretende, com a ajuda do prefeito Camilo, mandar o grupo pras cucuias e assumir a presidência mais uma vez. Eu não duvido que consiga, principalmente se o prefeito quiser entrar de sola para elegê-lo, coisa que muitos dizem, não vai acontecer já que todos os 17 vereadores eleitos são de partidos que o apoiaram na eleição. Pelo sim ou pelo não, é melhor o “arrenegadinho” do Petanha do PP, idealizador do grupo, colocar as barbas de molho, pois existe mais coisa entre a Câmara e a Prefeitura do que sonha a nossa vã filosofia!


O que dizem e eu Não Afirmo...

QUE se a Prefeitura, nesse final de ano, está devagar quase parando, a Câmara de Vereadores já parou! A única coisa que a Câmara consegue fazer todo mês é gastar mais de um R$ 1 milhão!
QUE tem diminuído o número de reclamações contra a Samae de Palhoça. Será que conseguiram acertar as pontas e os pontos de vazamentos?! Por falar nisso, e o sistema de captação de água da região da Baixada do Maciambu?! Entrou água?!
QUE a pavimentação daquela rua atrás da boate da Índia, no Aririú, vai criar paranho. A empresa contratada pela Prefeitura está há um mês fuçando feito porco e não acaba uma ou duas caixas de captação de águas pluviais. Pra piorar, a rua está interditada e os moradores esperando a “boa vontade” do empreiteiro contratado, digo, bicho preguiça!
QUE a deputada Dirce Heiderscheidt acabou de ganhar mais um título de cidadã por serviços prestados. Desta vez da cidade de Laguna. Bem que a Dirce podia deixar de ser tão cidadã de outras cidades do estado e voltar a ser mais cidadã palhocense, né?! Afinal, foi Palhoça que mais contribuiu para que se elegesse deputada, ou não foi?!
QUE anda praticamente impossível conseguir estacionar próximo ao prédio da Prefeitura e da Câmara. Fácil estacionar, só é para o pessoal do PSD e PSB.
Que a vaidade de um dos vereadores eleito é tão grande, que é maior do que a estátua da Havan!

Imagens

Casarotto 596 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina